sábado, 10 de setembro de 2016

DESABAFO E O TEMA DO BLOG

Acabei de ler um email que dizia que eu já fui mais humilde, e que depois de ter ficado rica (oi?), eu só falo coisa fútil, só fico mostrando minha casa e ostentando o que ninguém pode comprar.

Sabe... esse tipo de email ou comentário bobo que eu recebo não me deixam irritada, mas me fazem pensar sobre o assunto. 

A coisa que eu mais gosto de fazer na vida é inspirar pessoas. Inspirar a ser mais bonita, a amar mais seus casamentos e suas famílias, amar ao próximo, inspirar a ter mais amor e capricho pela casa, inspirar pessoas a serem mais gratas e mais próximas de Deus sem nenhuma religiosidade barata.

Tenho um monte de problema, coisas que as vezes conseguem roubar meu sono, coisas que quando compartilho com pessoas da minha intimidade ficam malucas e me perguntam como consigo sorrir, mas eu não preciso dividir problema com vocês. A vida de ninguém é fácil e a minha também não é. Eu sou o que posto nas minhas redes sociais, mas eu não sou apenas isso!

O princípio no qual o Coisa de Casada se baseia é: Decoração, receitas, moda, família, viagens, DIY e dicas de relacionamento. Sua casa linda, você deslumbrante e seu marido feliz. 

É isso que está escrito aí em cima, na testa no blog.

Desde os primórdios do blog, lá em 2010, eu sempre mostrei decoração de casas incríveis. Sempre namorei esse tipo de coisa e compartilhei com vocês coisas que me inspiravam. Não postava muita coisa da minha casa por um motivo: eu não tinha o que mostrar. Quem iria querer ver um tour por uma casa que só tinha um edredom forrado no chão do quarto? Era isso que eu tinha!

Já dividi com vocês aqui que no início do blog eu só tinha uma casa vazia. Sem nada! A única coisa que deu pra comprar foi um sobradinho ainda em construção. O dinheiro só dava pra pagar a parcela do financiamento e mal mal uma comidinha pra nós dois. Dormíamos no chão, eu lavava roupa na mão, e só depois de uns meses compramos um fogão simples e uma geladeirinha pequena. Era tudo que nós tínhamos.

Depois que casamos, nunca tivemos ninguém pra nos dar nada. Nunca tive um chá de panela. Nunca pedi nada pra ninguém. A minha vida depois de casada nunca foi moleza não. Mas ninguém nunca me viu reclamar de nada. Sempre soube dançar conforme a música sem ficar de mal com Deus por Ele não estar fazendo meus caprichos.

Hoje eu não mudei quem eu sou. Hoje tenho mais coisas, mais objetos, a casa que eu sempre sonhei. Mas eu sou exatamente a mesma pessoa. Eu sei quem eu sou! As pessoas que me conhecem pessoalmente - e de perto - sabem quem eu sou. O que eu tenho de material hoje não muda em absolutamente nada a minha essência. 

Quando uma pessoa que não me conhece, perde o tempo dela escrevendo que eu já fui mais humilde, eu tenho vontade de chamar essa pessoa pra tomar um chá na minha casa pra gente bater um papo sobre a vida, sobre a diferença entre humildade e pobreza, sobre olhar pra história de vida do outro e se alegrar com suas vitórias, se motivar com o que pode acontecer na vida de pessoas que lutam pra alcançar seus objetivos sem passar por cima de ninguém e, aliás, levando mais um monte de gente junto pra uma vida mais estruturada psicologicamente, afetivamente e, por que não, financeiramente? Pelo menos euzinha vivo me inspirando nas histórias de superação da vida alheia e aprendo muito com isso. 

Eu não sou rica. Ainda não! Não vejo nenhum problema em ser. Você não gostaria de ter uma vida tranquila sem se preocupar se o dinheiro vai acabar antes do mês? Eu gostaria! E eu ralo muito, muito mesmo pra isso acontecer, ao lado de um marido empreendedor. Um homem inteligente e corajoso que não fica esperando que as coisas caiam do céu no colo dele. Um homem que faz as coisas saírem do papel e se arrisca pra conseguir realizar todos os nossos sonhos. O meu papel é ser o suporte que ele precisa, a estabilidade de um porto seguro, aquela pessoa que ele sabe que se no final tudo der errado, ela vai estar ali pra ser tudo o que ele tem. 

Hoje, quando eu posto a foto de um cantinho lindo da minha casa, é porque aquilo tem um significado muito mais bonito do que uma peça decorativa. Pra quem me acompanha todos esses anos, essa foto significa que você também pode conseguir realizar o seu sonho. Eu não sou melhor do que você. Eu só tento ser a minha melhor versão todos os dias. Coisa que você também deveria fazer, se ainda não faz.

Consegui crescer profissionalmente? Sim! Muito mais rápido do que imaginei. Só que melhor do que ter todas as parafernálias que já consegui comprar (e continuarei comprando sem vergonha nenhuma disso) com o suor do meu trabalho, é ver o brilho nos olhos das pessoas que trabalham comigo. De ouvir frases de gratidão quando algum deles fala que ama trabalhar comigo e me abençoa por ter lhe confiado aquela vaga de trabalho. Eu não tenho funcionários, eu tenho parceiros. Somos um time, uma equipe composta por 40 pessoas que sustentam suas famílias com o dinheiro que levantamos juntos. Ter dinheiro não é feio, minha gente. Feio é falar da vida dos outros sem conhecer nada do que rola nos bastidores. Sem saber as benfeitorias que essa pessoa faz na vida dos outros, porque simplesmente não expõe isso na internet.

E quem disse que eu só posto coisas que ninguém pode comprar? Tô sempre pesquisando preços e dando dicas de coisas legais que compro por um preço bacana. Gosto de coisa boa mas que tenha o preço bom também. Não podemos relativizar o poder de compra das pessoas com o nosso. Tenho leitoras de todos os bolsos: algumas muito ricas e outras menos abastadas. No final das contas, não escrevo só pra um público. Escrevo sobre a minha vida, sobre o que me inspira e sobre o que acredito que possa inspirar você. 


Leitores, amados leitores, eu continuarei na minha missão falando de amor, de beleza, de decoração, dando as minhas dicas, enfim. Ajudando todas vocês que me pedem conselhos, ou que só querem desabafar comigo. Continuarei acreditando no amor e na força que ele tem. Essa é a identidade do blog. Você se identifica?

Desculpem o desabafo e, se quiserem comentar, fiquem a vontade!

I'm back!


Marido tem a minha admiração e é, sem dúvida, uma inspiração pra mim! ♥ 
 

   

19 comentários :

  1. Karol, acompanho seu blog a um tempo e sempre foi uma inspiração para mim. Adoro ver sobre decoração, pois me inspira a querer fazer da minha casa um lugar mais bonito, suas dicas de relacionamento já me ajudaram muuuuito, e no momento em precisei de um conselho sobre o meu casamento, o seu sem dúvida, foi o que mais me ajudou.. Vc tem demais a minha admiração!! Que Deus continue abençoando sua vida sempre mais, que vc cresça sempre mais, e que vc continue nos inspirando através do seu blog! ❤️

    ResponderExcluir
  2. Te entendo perfeitamente e acho desnecessário viver se explicando (vc nao o faz) , mas um post como esse é necessario demais sim, vc nao passa em nenhum momento a imagem de soberba, acho q saoo fatos isolados esses comentarios tolos, mas nao se importe aamada, dá pra vrr q cada post da sua casa nao eh ostentaçao, eh a alegria da conquista e superaçao, dá vitoria, ate seus cuidados esteticos tem um quê de " como é bom poder me cuidar bem hj", é bom vencer, ser abençoado pelo pai, se superar, honestamente nem se fala, deixe falarem. Vc nao passa essa imagem. E postar essas cousas nao te fazem pior q ngm. oro para q vc e seu maridi estejam firmes em Deus sempre e com essa gratidao e reconhecimento de sempre, q msm trabalhando mt nunca deixem de dar seu melhor do tempo e do coraçao pro pai!! Assim msm com lutas vencemos. Sigam em paz Krol, lembre q qd crriticamos mt nao estamos bem com Deus, qd estamos cheios, olhamos com amo, tolerancia, vemos mais qualidades, nos ultimos dias o amor seria frio, logo nao espere nao ouvir criticas...rsrs smp vai ter. Pondere o q pode ser verdade no crivo da oraçao, o resto, tipo essas, descarte imediato, abços, desculpe os erros q com crtz o cel criará.Paz e graça p vc!

    ResponderExcluir
  3. Continue postando sim sobre sua casinha , acho linda e me inspiro pra ser uma pessoa que tenha mais capricho com minha casa .e amo tbm qd fala sobre relacionamentos .em resumo adoro seu blog .felicidades e que Deus abencoe cada vez mais .

    ResponderExcluir
  4. Eu sou super fã de vc, do blog e da sua casa! E acredite,me alegro com a sua vitória, porque sei que vc e o marido reconhecem que é Deus quem está realizando os seus sonhos! Vcs são sim, inspiração para todos nós. Inclusive para mim que estou noiva, tenho muitos sonhos, e sei que com a permissão de Deus e nossos esforços vamos conseguir realizá-los, assim como vc e o marido!! P.S. Vc já deve ter percebido que te acompanho nas redes sociais (especialmente instagram) e curto tooodaaas as fotos pq são inspiração purinha!Continue mostrando os cantinhos lindos de sua casa q eu vou daqui salvando na Pastinha de inspiração!
    Um beijo amore!
    Barbara Maria

    ResponderExcluir
  5. Karol minha querida, te entendo demais porque realmente deve dá muita raiva de quem se deixa levar por um sentimento tão feio que é a inveja, porque quem tem a coragem de criticar qualquer post seu não tem outro sentimento que explique, porque é perceptível sua humanidade e o quanto seu objetivo é impulsionar as pessoas pra cima, o o quanto você não esconde sua trajetória o que nos anima a sempre ser positivos e acreditar no amor. Eu amo seu blog, amo duas dicas, amo as fotos do seu cantinho,
    Me inspiro e torço pra que fique cada vez mais ricaaaa pra dividir coisas cada vez mais top pra gente se inspirar... Porque eu acredito demais que o que a gente quer e luta a gente consegue sim, e deus quer nos dar sempre o melhor dessa terra mas colhemos o que plantamos e também eu não sou rica (ainda não kkk) mas quando for precisarei de dicas tops kkkk mas por enquanto adoro e copio várias! E se um dia você se desmotivasse por conta de umas bênçãos ���� você teria problema comigo kkkkkkkk! Bjos linda!

    ResponderExcluir
  6. Uau!!! Me emocionei com seu post, afinal te acompanho já há uns bons tempo... E vi seu crescimento em TDs os aspectos.. VC me ajuda com suas dicas de relacionamento e muiiiito, seus conselhos parece q as vezes são direcionados a mim... Então continue assim afinal nem Jesus acradou a td mundo. E nem somos tbm obrigados a fazer o mesmos... Cumpra sua missão com louvor, Deus dará sempre a recompensa!!!!

    ResponderExcluir
  7. Você é uma pessoa nota dez adoro seu blog e assino em baixo de tudo que disse bonito mesmo é se alegrar com a realização do outro bjus

    ResponderExcluir
  8. Karol eu amoooo sua casa, o jeito que cuida dela, o jeito que decora e o jeito que nos motiva a fazer a mesma coisa! Vc é iluminada, da pra sentir isso, Deus te abençoou realizando seus sonhos, mas Ele sabe que mo seu coração as realizações sentimentais, do coração sao mais importantes do que as materiais. Vc merece e te admiro por ser tão HUMILDE quando poderia estar muito bem pouco se lixando pras pessoas. Continue assim, te amamos!

    ResponderExcluir
  9. Eu Amo suas postagens! E o pouco que já tive contato com a Karol é realmente tudo isso que está escrito ai! Ela ralou e rala todos os dias para alcançar seus Sonhos! Não acho errado temos que correr atrás, porquê pra ajudar ninguém quer, mas pra depois ficar falando demais sem vê os esforços que fizemos é fácil!
    É linda, simpática e uma ótima patroa pra minha mãe!

    ResponderExcluir
  10. Uffa, ate que em fim o blog voltou. Quanto a esse comentário, não conheço a pessoa, mas percebi que se trata de uma pessoa que precisa de ajuda, é uma pessoa doente e que não consegue ver o crescimento e a vitoria dos outros. Te acompanho desde o primeiro post e muito tem me ajudado, muito mesmo. So peço pra Deus te abençoar, tua vitoria e conquista considero as minhas. E sim, vc me inspira a ser melhor, a querer me vestir melhor, me cuidar, cuidar da casa, te acho liiiiinda, vc combina muito bem com seu marido

    ResponderExcluir
  11. Eeeeebaaaaa! Voltou!!! Ha um tempo não comento, mas hoje vi isso mais que necessário (parei de comentar,sinceramente, prq nunca tive nenhuma resposta).
    Pessoas que comentam e julgam os outros sempre vão existir...faz parte, infelizmente, do nosso crescimento...aprender a superar, filtrar.
    Não acho que você 'ostenta', muito pelo contrario, se hoje eu estou maia motivada e motivando o marido, é gracas aos seus posts, que sempre compartilho com ele.
    Não se abale...
    Sucesso sempre com suas palavras e conselhos... e no casamento. Deus abençoe!!! :)

    ResponderExcluir
  12. Ai que saudade de ler post inspiradores, como este aliás, que mesmo sendo um desabafo é inspirador, e você realmente consegue fazer isso pelo pouco que nos mostra Karol, falo por mim, quando estava prestes a casar, esse blog foi totalmente motivador pra mim, que um casamento pode dar certo sim, mesmo que talvez com um inicio financeiro não tão bom, porque não precisamos ter tudo pra poder casar, o crescimento vem, ah e quando vem a alegria de conquistar junto é demais! Obrigada e continue a nos inspirar pelo amor à Deus e amor a vida! ;)

    ResponderExcluir
  13. Confesso que não leio todos as postagens no blog, mas te sigo no instagram e curto cada postagem sua lá. Curto pq amo ver sua linda casa e bom gosto que tem pra tudo. bjs

    ResponderExcluir
  14. Me emocionei com seu desabafo... por favor não deixe q isso afete vc, continue nos inspirando, escrevendo como vc escrever... te admiro muitíssimo, uma mulher ao meu ver muito inteligente e sábia, mesmo tão nova... vc me inspirou muito, me mudou pra melhor, não imaginas o quanto.. Obrigada por isso! Q Deus te fortaleça, te abençoe grandemente. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  15. Carol,com certeza vc é uma inspiração.. Eu e meu esposo estamos casados há 4 anos,e estamos naquela fase inicial que você citou do seu casamento.. estamos morando numa peça,dependendo de outros,e isso claro,não é nada confortável.mas temos muitos sonhos,e estamos lutando por isso, economizando,e orando muito e confiando em Deus,na certeza de que um dia tudo isso vai ser só lembrança,e estaremos no lugar que Deus preparou para estarmos, com nossos sonhos realizado. Te admiro, e quero que quando eu e ele 'chegarmos lá' possamos nos lembrar de onde saímos,quem éramos,e pelo que passamos, e valorizar assim tudo que conquistamos. Vejo vc assim. Vc valoriza tudo que hoje possui,pq sabe que não foi fácil conseguir. Vcs lutaram por isso,acreditaram,choraram,confiaram em Deus. e aos poucos,ele foi honrando,e vcs foram conquistando seus sonhos. Admiro vc, e espero um dia conhecê-la pessoalmente, pq eu posso dizer que vc é uma inspiração pra mim. Bjs linda,que Deus abençoe muito vc e seu esposo! Continua assim!

    ResponderExcluir
  16. Sem dúvida você inspira e muito, amooo suas dicas! Que Deus continue te abençoado grandemente!

    ResponderExcluir
  17. Nossa quanta pobreza de espírito de uma pessoa dessa, como pode?
    Carol você é linda, suas dicas são ótimas, sua casa é maravilhosa! Continue nos inspirando, nos ajudando a ser pessoas melhores e esposas melhores, você não imagina o quanto nos ajuda.. Bejos, que Deus te abençoe a cada dia mais!

    ResponderExcluir
  18. Olha carol, baseada na historia q vc mesma disse eu discordo q vc nao pediu nada pra ninguém etc, vc morou na casa da vó do seu marido sem pagar aluguel é facil crescer na vida, quero ver trabalhar como empregado, pagar aluguel, sustentar dois filhos,andar dinheiro pra ajudar os pais e ainda viajar etc, nao e facil nao! Seu blog e bem,legal mas as vzs vc se acha um pouco sim qd conta sua história e o pior se acha a mais sofredora de todas quando na verdade tem gente que sofre muito mais que vc e literalmente nao tem ajuda de ngm

    ResponderExcluir
  19. Karol Não pare de mostrar sua casa por causa de meia dúzias de pessoas! ! hj vendo vc viajando e conquistando suas coisas lembro dessa fase q vc nos contou q lavava roupa na mão, isso as pessoas não lembram né! ! Quem gosta e segue teu blog desde o Começo Não acha ruim não, pelo contrário, é inspirador!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!

#CDCMovies A Boa de Domingo Adesivos Almofadas Amarelo Aparadores Artesanato Augustinho Autoestima Azul Banheiras Banheiros Bege Bijoux Branco Cabelo Casa de Celebridade Casamento Casas Espetaculares Chá de Bebê Chá de Panela Ciúme Closet Coisa de Casado Coisas para Bebês Como agradar o Marido Comportamento Construindo a nossa casa Convite Cores Cortinas Cozinha Divertida Cozinhas Criado-Mudo Curando as Enfermidades do Casamento Curiosidade Decoração Decoração Teen Decupagem Desafio Dia 12 Dia dos Namorados Dia-a-dia-da-Karol Dicas de Beleza Dinheiro Divórcio Dourado Esmalte da Semana Espelhos Estampas Eu indico esse DVD Eu indico esse Livro Faça Você Mesmo Família Festas Fotografia Fotos com Marido Fugindo das Tentações Galochas Girafa Gravidez Home Office Hotéis Iluminação Instas da Semana Karol Ferro Collection Laços Laranjado Lembrancinha Leona Lilás Look do dia Low Carb Luminárias Mãe Maquiagem Marrom Melhore seu Casamento Melissa Mesa Posta Mesas Moda Momento Fofo Do Dia Natal Noivinhos Novidades Objetos Decorativos Organização Panelas Papel Contact Papel de Parede Papo de Amiga Parabéns Marido Paredes Patchwork Paz no Rio Pedidos de Casamento Penteadeiras Pérolas Bíblicas para o seu Casamento Pet Pisos e Revestimentos Pr. Áquila Cabral Prateleiras Prateleleiras Presente Preto Produtos e Marcas Publipost Pulseiras Quadros Quarto de Bebê Quarto de Casal Quarto de Irmãos Quarto de Menina Quarto de Menino Quarto de Solteiro Rapidinhas Receitas Reciclagem Rede Reflexão Relacionamento Renda Extra Rosa Saiu na Fanpage do CDC Sala Sala de Jantar Salas Sapatos Selinho Sexo Sofás Sogra Sorteio Spray Tapetes Turquesa Utilidades Domésticas Verde Vermelho Viagem Vídeo Vintage Votos do Altar