segunda-feira, 1 de abril de 2013

UM PEDACINHO DA NOSSA HISTÓRIA

Eu escrevo no blog as minhas experiências como esposa. Eu não sou nenhuma especialista... Afinal, ainda não inventaram uma faculdade ou pós graduação com esse tema, né? Mostro apenas meu ponto de vista, e é impossível dissociar a minha maneira de enxergar o casamento, daquilo que eu acredito. Nossas crenças moldam nossa essência e a minha receita pra um casamento bem sucedido é seguir o Manual do Fabricante - a Bíblia Sagrada. Já ouvi coisas do tipo: "Nossa, você acredita nesse livro machista?". Com certeza esses comentários vem de pessoas que nunca leram ou pelo menos não se aprofundaram nos conhecimentos ali contidos. Se você também quer ter um casamento feliz e vem buscar aqui no Coisa de Casada uma forma de se inspirar, ou de aprender um pouquinho mais, é isso que eu tenho pra te oferecer. Vem comigo...

Há poucos dias, uma leitora me perguntou o que eu achava que ela deveria fazer em relação ao casamento dela que já dura pouco mais de vinte anos. Ela disse que já estava cansada daquela vida sem perspectivas ao lado do marido e que estava querendo sair disso e ir "viver a vida" buscando forças nela mesma. Seria isso injusto com seu marido que é um "obstinado" em ganhar dinheiro? - ela me perguntou. Segundo ela, às vezes ele não demonstra carinho... Bom, eu vou responder essa pergunta por aqui, pois acredito que possa servir para outras leitoras. 


O problema de muitas esposas hoje em dia é não conhecer seus próprios maridos. Meninas, os homens são diferentes das mulheres. Eles têm formas distintas das nossas de demonstrar carinho e cuidado com a família. Enquanto nós beijamos, abraçamos, fazemos comidinhas, respeitamos nossos maridos, eles demonstram carinho e cuidado trabalhando, fazendo de tudo pra que não falte nada dentro de casa, pra custear uma boa educação para os filhos, dando conforto pra família. É assim que muitos homens dizem "eu te amo".

Você acha que seria justo separar de um homem que trabalha demais pra cuidar da família? Se para dois está difícil levar a vida, você acha que sozinha vai ser mesmo mais fácil? O que eu acho que você tem que fazer é arregaçar as mangas e fazer o teu papel de ajudadora do teu marido. Motive ele a trabalhar, reconheça seus esforços e se preciso for, vá à luta junto com ele. Se ainda não deu pra conquistar grandes coisas, não abaixe a cabeça não! Olhe pra cima e continue na batalha. Não é fácil para a maioria dos casais conquistar a casa própria, o carro do ano, a decoração perfeita, conhecer o mundo. Mas se é difícil junto com seu marido, longe dele vai ser pior ainda. E não se iluda, pelo amor de Deus, achando que essas coisas que nos garantem uma aparente estabilidade é que são importantes. Não mesmo! Conheço mulheres que têm a casa mais bonita da cidade, bem sucedidas, que andam com roupas caras da moda, mas que ali dentro daquela estrutura toda não existe um lar. Não existe um casal que se ama, não existe uma harmonia dentro de casa e nem mesmo respeito. O amor deve ser seu bem maior. O resto é o resto. A gente vai correndo atrás! JUNTOS!

Eu e o marido já passamos por umas muitas poucas e boas nesse sentido. Eu já escrevia esse blog há muito tempo quando passamos por um problema bem difícil. Tínhamos um ano e pouquinho de casados quando compramos a nossa primeira casa. Foi uma luta pra comprar. Com certeza foi o nosso pior período financeiro e ainda assim Deus nos deu esse presente. Ele nos deu a CORAGEM de comprar uma casa pela fé. Era em outro estado, nós não tínhamos a menor condição financeira de fazer uma mudança e levar o pouco que tínhamos pra casa nova. Mas sabíamos que o amor não faltaria ali dentro. Compramos uma casinha pequena, um sobradinho bem modesto, mas com um terreno bem grandão. Tínhamos esperanças de construir nosso castelinho ali. Durante nove meses, moramos ali naquela casa decorada com uma geladeira, um fogão e uma cama. Só isso mesmo! Na verdade, no primeiro mês de mudança nem cama tinha na casa. Dormíamos em colchonetes emprestados, o banho era gelado pois não tínhamos dinheiro pra  terminar a instalação elétrica, etc. Muitos amigos próximos conhecem essa história e eles não acreditam que eu lavava a roupa do marido, de quase dois metros de altura, com as minhas próprias mãos. Só que não era apenas isso... eu lavava numa bacia, agaixadinha em um dos banheiros, pois a casa estava em construção e ainda não tinha uma área de serviço com tanque pra que eu pudesse ter um pouquinho mais de conforto. O marido ficava com o coração partido de ver aquilo, mas a gente ainda não podia ter mais do que isso. Era o que Deus tinha para nós naquela época e eu nunca reclamei! Mantinha meu marido cheiroso e alinhado, e as minhas unhas sempre feitas - porque a gente passa por luta, mas passa toda bonita!

Essa época de vacas magras e histórias que vocês nem imaginam é assunto para o livro que estamos escrevendo. Eu não tenho muita saudade dessa época não, eu confesso. Mas nunca faltou amor ali dentro. E isso era a coisa mais importante pra gente. Sabe aquela história de dar alguns passos pra trás só se for pra dar impulso? Então... Na época foi pesado passar por isso, ainda mais porque eu falava de decoração aqui no blog e a gente que é mulher, sonha mesmo com o nosso cantinho bem aconchegante. Mas temos que aprender a aceitar o que Deus tem pra nós, pois Ele só tem o melhor! Se estamos passando por algum tipo de privação, é para aprendermos algo. Encare de maneira positiva, dando valor às pequenas coisas. Foi bom ter só uma geladeira, um fogão e uma cama... era tudo simples, mas novinho, eu achava lindo. A casa ficava boa de limpar, sem nenhum obstáculo, rsrs! E Deus via no meu coração que eu era grata por aquilo. Eu tava na MINHA casa! E Deus foi nos moldando e mostrando que para sermos merecedores de algo mais, primeiro deveríamos aprender a ver felicidade plena no pouco. 

Nove meses depois, a nossa vida começou a mudar. As coisas foram tomando rumos diferentes e acabamos precisando voltar pra Minas. Encontramos um inquilino, alugamos nossa casinha e voltamos pra terra do pão de queijo. Passamos uns quatro meses desempregados aqui. Foi um período de provações, mas no nosso amor, nada mudava. O marido quase ficou doido, pois ele é trabalhador e queria poder me dar uma vida melhor, mas não conseguia uma chance. Entregava currículo em todo lugar, as pessoas elogiavam muito o currículo dele e diziam que não havia vaga pro "nível" dele. Qualquer coisa tava valendo, mas ele era "muito bom", tão bom que não tinha vaga. Foi punk! Mas mesmo assim o nosso coração era grato a Deus, pois sabíamos que Ele estava no controle. Depois desses quatro meses "no deserto" Deus abriu uma portona pra gente. Começamos a trabalhar juntos numa empresa (fomos contratados na mesma empresa, e no mesmo departamento!). Na entrevista, o diretor disse que talvez nós dois juntos ganharíamos uns dois ou três salários. Nossos olhinhos brilhavam, não tínhamos nada de salário até então... Mas não era ele que estava nos dando aquela oportunidade, era Deus! E logo nós aprendemos tudo ali e viramos os melhores vendedores. Eu estava com o marido, encorajando a fazer coisas novas, correndo atrás dos clientes, trabalhávamos sem pensar em carga horária (já chegamos a trabalhar 14h por dia). Não havia feriado, sábado nem domingo. Trabalhamos mesmo! No primeiro mês batemos o recorde histórico de vendas e já recebemos o esperado pra um ano inteiro. E aí a nossa vida começou a melhorar. Foi como uma aprovação da parte de Deus. O nosso amor? Continuou igualzinho, sempre em crescimento, independente do quanto havia na carteira! 

Hoje temos a nossa própria empresa, e continuamos na batalha. Unidos, trabalhando juntos pra chegarmos no nosso alvo. E o coração cheio de alegria, coragem e gratidão a Deus.

O que eu quero mostrar com toda essa falação (e ó que eu resumi beeeem), é que Deus se alegra em ver um coração grato, mesmo quando Ele tem nos dado pouco. Talvez você não esteja conseguindo sair do lugar pois em vez de gratidão, só murmuração tem saído da sua boca. Quem murmura perde a bênção, pois o amor de Deus é um amor disciplinador. Ele deseja muito mais do que nos abençoar. Ele quer moldar o nosso caráter e nos dar experiências gratificantes.

Vamos ser mais unidas aos nossos maridos. Compreender que eles demonstram carinho trabalhando, cuidando pra que não nos falte nada. Vamos parar de murmurar e passar a enxergar o tanto de coisa boa que tem dentro da nossa casa. Se você come todos os dias, você já tem mais do que muita gente nesse mundão. Vamos aceitar com alegria o que Deus tem nos dado, pois isso abre as portas pra recebermos coisas maiores. Valorize o que deve ser valorizado, o seu LAR! 


Marido é um vencedor! Já falava isso pra ele desde as vacas magrelinhas! ♥   


            

27 comentários :

  1. Perfeito Karol!! Amei seu post (como sempre rs) me deu mais uma lição d como é mais ou menos uma vida a dois!! Nao conheço vcs direito.....mas me sinto imensamente feliz a cada post q vc coloca ou foto d vcs dois!!! Vcs mora mo meu coração...Deus continue abençoando vcs!!!!! Xerim *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Que linda, obrigada pelo carinho! Deus te abençoe também!!! Beijos!

      Excluir
    2. Amém!! bigadim amore bjus...

      Excluir
  2. Deus continue a abençoar vocês dois. E que o Espírito Santo possa capacitá-los mais e mais e que às suas fronteiras sejam alargadas para que essas sábias e belas palavras possam alcançar ainda mais e mais vidas que precisam de alento em seus corações...
    Essa matéria falou especialmente ao meu coração e, tenho certeza, que com outras pessoas (que conheço) que estão passando por coisas semelhantes...
    É sempre bom ler os seus textos. Sempre nos identificamos com alguma coisa e isso gera fé, esperança e crescimento!
    Não te conheço pessoalmente, mas é muito bom poder acompanhá-los por aqui!

    Beijos e até a próxima!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Karol, ja te acompanho há um tempinho, sempre compartilho seus posts em minha pagina Esposas de Plantao. Estava precisando de uma palavra assim, eu era assim, companheira, feliz, agradecida, mas ultimamente tenho deixado os problemas sobressairem... Deus continue abençoando vcs!

    ResponderExcluir
  4. Falou tudo, agradecer sempre à Deus é o caminho tenho tido provas concretas disso na minha vida!!

    ResponderExcluir
  5. Linda sua história e muito inspiradora para os dias em que só reclamamos da vida! Estou noiva e espero um dia ser como você e poder valorizar o meu marido e tudo o que contruirmos juntos pois amor é o que não vai faltar! Deus os abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol! amei seu post. É maravilhoso ver como Deus opera em nossas vidas de forma tão improvável da qual nós possamos imaginar.
    Estou casada a 2 anos e apesar do pouco tempo, já tive algumas provas do imenso amor e cuidado de Deus para comigo e meu esposo. Nos casamos em 2011, foi um ano maravilhoso realizamos o tão sonhado e planejado sonho de casar, alugamos uma casinha pequena. 2 meses antes do casamento tínhamos apenas um colchão de solteiro, uma TV e um fogão usado que minha mãe nos deu. Deus nos proveu tudo e até a data do casamento a casa estava mobiliada. Como todo casal fazíamos mil planos, final de 2011 fomos para o Rio grande do sul, passar o fim de ano com a família do meu marido. Notamos que minha sogra não estava muito bem de saúde então a trouxemos para SC pra fazer tratamento, foram dias de luta e agonia de casa para o hospital e precisamos faltar ao serviço para cuidar dela que já tinha mais de 60 anos. Nossos esforços não foram suficientes, ela veio a falecer em fevereiro de 2012, senti nossa vida desmoronar e só Deus para nos dar forças. Não acreditávamos que a um ano atrás estávamos comemorando o casamento e agora ela já não estava mais do nosso lado.
    Poucos dias se passaram e meu marido voltou ao trabalho, qual foi nossa surpresa que ele trabalhou o dia e no fim da tarde chamaram ele e o despediram. Confesso que bateu mais uma fez o desespero, tínhamos as despesas com o funeral e as despesas de casa, como conciliar tudo. Mas o Senhor mais uma vez trouxe paz aos nosso corações então pedi ao meu marido que tivesse um tempo para ele, assim ele ficou 3 meses em casa, começou a fazer academia para se distrair um pouco. Ele recebeu 5 parcelas do seguro desemprego, neste meio tempo fez alguns bicos e apenas no ultimo mês conseguiu emprego fixo. Continuamos nossa vidinha e Deus conhecia nosso coração e nossos desejos de poder ter nossa casinha.
    Neste meio tempo que meu marido ficou desempregado minha cunhada e seu marido vieram morar aqui em SC também.
    Eu e meu marido temos gênios bem fortes, e sou muito impaciente, passamos por um tempo onde as coisas não estavam bem, e eu também estava muito estressado com a faculdade e serviço que pesavam mais a cada dia. As vezes pensava, até quando vou ficar aturando essas brigas.
    Eu não via a hora de chegar as férias de fim de ano. No dia 08/12/12 meu marido foi levar minha cunhada e seu esposo de mudança para o RS, a poucos dias eles haviam comprado um carro mais como não tinha prática, meu marido preferiu levados para lá. Para não ficar em casa sozinha, fui dormir na casa da minha mãe então fui de carro. Como sempre deixei ao lado da casa, mas eu estava muito angustiada naquele dia e demorei a pegar no sono. De madrugada minha mãe acordou e me perguntou se eu havia mudado o carro de lugar, e minhas pernas já amoleceram, meu carro havia sido roubado, dei queixa na policia, mas até hoje nem sinal dele.
    Tudo bem né, faltavam apenas 10 dias para as férias, e nossos planos de na volta da viagem passar por Gramado e Canela foram por água abaixo, assim como outros. Continuamos firmes. Confiávamos apenas nas palavras de conforto dos amigos e familiares, dizendo ....as coisas vão melhorar.
    E realmente melhoraram, estávamos guardando um dinheirinho para trocar e de carro, mas mudamos de ideia e fomos tentar novamente comprar um terreno, e para a Glória de Deus, semana passada assinamos o financiamento para a compra do nosso terreno e em breve começaremos a construir nossa casinha. :D

    Sou imensamente grata a Deus pelo marido maravilhoso que ele me deu. E hoje somos mais unidos e amaduremos muito.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Realmente não teria palavras mais lindas e verdadeiras do que essas! Vc é muito sábia, e faz muito bem em compartilhar de sua sabedoria com quem precisa! As vezes, apesar de sabermos de todas essas coisas, é necessário ouvir de pessoas diferentes para sentirmos uma confirmação de que Deus está no controle, quem está passando pela provação não consegue enxergar isso com clareza, e acaba se sentido abandonado por Deus. Obrigada por dividir de sua sabedoria.
    Deus abençoe vc e seu casamento sempre!

    ResponderExcluir
  9. Estou sem palavras... O post superou minhas expectativas e me abençoou.
    Espero que possa abençoar muitas outras pessoas!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Karol!! tenho acompanhado frequentemente seu blog e confesso que estou amando seus textos!! Apesar de não ser casada, tenho este sonho de um dia subir ao altar e por isso leio e reflito sobre suas colocações. Muito obrigada pela iniciativa, tenho mudado algumas opiniões a cerca de relacionamentos e minhas ideias sobre casamento. Confesso que muitas vezes fui pega de surpresa com seus posicionamentos, principalmente por que sou individualista e egoísta com algumas questões, então minhas idéias de ser esposa sempre estavam acompanhadas de individualidade e egoísmo. Mas a graças ao Senhor tenho visto um outro ponto de vista e me surpreendido como você encara seu casamento! Que o Senhor abençoe seu casamento e que você sempre nos presentei com deliciosos textos!!

    ResponderExcluir
  11. Que história linda!
    Realmente só Deus mesmo! Ele é o centro das nossas vidas e sempre aprendemos a colocar ele em primeiro lugar em tudo o que fazemos. Estamos a 3 anos e meio casados e passamos alguns períodos difíceis (na área financeira). Mas Deus nos presenteia e às vezes nem acreditamos nas maravilhas que tem feito por nós. Compramos nosso apartamento (claro em longas parcelas de 30 anos...hahha, já estamos pagando desde quando éramos noivos, e pretendemos quitá-lo no máximo em 5 anos) e para se livrar dessa divida, decidimos vende-lo e comprar um mais em conta, mas não era a vontade de Deus. ENtão meu pai sugeriu que fossemos morar com eles e alugassemos o ap. E assim fizemos...então as prestações do apartamento nem sentimos e ainda sobra um pouquinho dele por mês. Junto na casa dos meus pais construimos mais um andar e separamos a casa em duas partes, tipo sobrado geminado. Adquirimos nosso primeiro carro e ano passado trocamos por um zero. Então eu só tenho a dizer que só Deus mesmo, pois com olhos humanos seria impossível já termos adquirido isso com os salários que ganhamos. É ele que transforma nossos choros em alegria e nos fortalece cada dia mais. Amei tudinho por aqui e não largo mais :) Beijãoooo

    ResponderExcluir
  12. Karol eu sou noiva e estou preparando as coisas para o casamento,conheci o seu blog que tem sido uma benção na minha vida,peço a Deus que me dê a mesma sabedoria que vc demostra ter como esposa.Conheci as pregaçoes do pastor Claudio Duarte atráves do blog e estou assistindo e gostando mto.Que as bençãos do nosso pai se multiplique sobre sua vida e sobre a sua familia.

    ResponderExcluir
  13. Que história linda Karol... estou a cada dia mais apaixonada pelo seu blog!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Karol! Vc deixa mesmo deus te usar. Vou compartilhar desse post com meu esposo. Falou muito ao meu coração. Obrigada. bjssssss

    ResponderExcluir
  15. Olá Karol, primeiro parabéns por esse blog tão lindo, abençoado e criativo.
    Eu leio o teu blog desde muito antes de ter conhecido o meu marido, e nunca imaginei que vc tivesse uma historia de companheirismo e fé tão linda como a que li, e lendo este post não teve como conter as lagrimas pois em muitas coisas minha historia de amor é semelhante a tua.
    Estou casada a 8 meses, sai do meu estado para casar, deixei família e tudo por crer nos sonhos de Deus, fizemos um casamento lindo com muito pouco e em tudo foi provisão do Senhor, tirando a cama e a maquina de lavar roupa tudo, mas tudo mesmo nós ganhamos e assim uma semana antes do casamento não tínhamos nem casa quem dirá algum móvel pra por dentro da casa.
    Mas pela fé nos casamos por ter certeza que era o plano de Deus, nestes 8 meses tbm temos passado por muitas lutas financeiras, ainda não consegui trabalhar na minha área de formação mas como um provedor e homem sábio meu marido tem feito o melhor para nosso conforto.
    É incrível experimentar da provisão de Deus já chegou de um dia juntarmos todas as moedinhas pra comprar a janta sem imagina o que seria nosso almoço do outro dia, mas sem murmura louvamos e agradecemos pelo que tinha, e no outro dia Deus mandar alguém com a provisão pra dentro da nossa casa e nunca faltou.
    Depois que li o post pedi a meu marido que lesse e fui tomar banho quando voltei ele estava em lágrimas por ver que não só a gente, todo casamento abençoado passa por lutas, e uma coisa que ouvimos muito "As lutas e provas vem para nos forjar pois um casal unido pela palavra de Deus é uma arma tão poderosa que o inimigo teme"
    Mais uma vez parabéns e que Deus abençoe e use cada vez mais a vida de vocês para edificar e abençoar todos que cercam a vida de vocês.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  16. Oláaaaaaaa Karol! Primeiro quero te agradecer por compartilhar suas experiências conosco e te parabenizar pela mulher que és. É muito lindo ver sua dedicação, sabedoria, companheirismo, etc. Posso dizer que tenho aprendido cada dia mais um pouco contigo. (: Desejo que Deus continue abençoando sua casa, seu marido, sua família. Que seu casamento seja repleto das bênçãos dos céus. Bom, Hoje tenho 2 anos e 2 meses de casada, pela graça e misericórdia de Deus! Eu e o marido temos passado por muitos "bocados" , mas o nosso Deus tem nos dado força para superar todos os obstáculos. Em breves palavras quero contar a vocês um pouquinho da minha história... bom, dois dias antes do nosso casamento, Deus preparou que meu marido fosse chamado para trabalhar em uma ótima empresa e aquilo para nós foi uma benção, pois ele recebia apenas um salário (no emprego anterior) e neste novo emprego iria receber o triplo! Assim, casamos em uma sexta-feira e nem viajamos, pois na segunda ele já começou neste novo emprego. (não que o fato de viajar fosse ruim, pq eu não estava tão preocupada com isso, afinal meu marido tinha conseguido um bom emprego . rs) No entanto, quando a gente casou a nossa casinha ainda estava nos acabamentos finais, e fomos morar na casa dos meus pais por cerca de duas semanas. Só que não tivemos a oportunidade de estrear nossa casinha, pq a empresa logo transferiu meu marido para trabalhar em uma cidade do interior (a 400km da nossa cidade) e então fomos pra lá ver a questão de aluguel etc. Mas aconteceu outra reviravolta, eles enviaram ele pra capital do Estado (a 600km da nossa cidade) mas era apenas por alguns dias. Enquanto isso, ele estava hospedado em um hotel e eu na casa dos meus pais. Depois de alguns dias combinamos que eu iria ficar com ele no hotel até o prazo dele terminar o serviço naquela cidade e voltarmos. Mas, gostaram do serviço dele e ele foi ficando na capital ; até então a empresa estava pagando a parte dele no hotel (enquanto isso ele que pagava minha diária), mas agora como ele iria ficar definitivo eles não pagariam mais e então tínhamos que alugar um apartamento, sendo que a empresa não pagava mudança, aluguel e nada! Gente, aí pela graça de Deus meu pai tem um amigo que tinha um apartamento desocupado na capital desse Estado, e falou com ele se poderíamos morar lá só alguns dias até encontrarmos um cantinho pra gente; ele não se opôs em momento algum, e aí ficamos atrás de cantinho pra alugar, mas o custo de vida naquela cidade era altíssimo; então ficamos sabendo de um Irmão da igreja (que nem conhecíamos) que tinha kitinets para alugar e graças a Deus esse irmão e sua esposa nos abraçaram e receberam a gente com muito amor. Eles alugaram um kitinet pra nós por um preço inferior aos demais, e meus pais nos ajudaram demais; depois eles mandaram algumas coisas da nossa mudança (porque estávamos apertados para conseguir mandar tudo). Resumindo gente, ficamos 20 dias no apartamento daquele conhecido do meu pai e eu chorava qse todos os dias com saudades dos meus pais, pq no começo é mto difícil e não estamos abtuados. Depois mudamos pra aquele kitinet, e lá não tinha área de serviço e nem espaço para estender roupas, o espaço pra lavar roupa era minúsculo e foi complicado pq tínhamos que estender as roupas na nossa mesa e nas cadeiras. Então eu não estava lavando lençois e nem toalhas pq não tinha espaço mesmo e iria demorar um século para secar. Outra dificuldade! [CONTINUANDO NO OUTRO POST]

    ResponderExcluir
  17. Oláaaaaaaa Karol! Primeiro quero te agradecer por compartilhar suas experiências conosco e te parabenizar pela mulher que és. É muito lindo ver sua dedicação, sabedoria, companheirismo, etc. Posso dizer que tenho aprendido cada dia mais um pouco contigo. (: Desejo que Deus continue abençoando sua casa, seu marido, sua família. Que seu casamento seja repleto das bênçãos dos céus. Bom, Hoje tenho 2 anos e 2 meses de casada, pela graça e misericórdia de Deus! Eu e o marido temos passado por muitos "bocados" , mas o nosso Deus tem nos dado força para superar todos os obstáculos. Em breves palavras quero contar a vocês um pouquinho da minha história... bom, dois dias antes do nosso casamento, Deus preparou que meu marido fosse chamado para trabalhar em uma ótima empresa e aquilo para nós foi uma benção, pois ele recebia apenas um salário (no emprego anterior) e neste novo emprego iria receber o triplo! Assim, casamos em uma sexta-feira e nem viajamos, pois na segunda ele já começou neste novo emprego. (não que o fato de viajar fosse ruim, pq eu não estava tão preocupada com isso, afinal meu marido tinha conseguido um bom emprego . rs) No entanto, quando a gente casou a nossa casinha ainda estava nos acabamentos finais, e fomos morar na casa dos meus pais por cerca de duas semanas. Só que não tivemos a oportunidade de estrear nossa casinha, pq a empresa logo transferiu meu marido para trabalhar em uma cidade do interior (a 400km da nossa cidade) e então fomos pra lá ver a questão de aluguel etc. Mas aconteceu outra reviravolta, eles enviaram ele pra capital do Estado (a 600km da nossa cidade) mas era apenas por alguns dias. Enquanto isso, ele estava hospedado em um hotel e eu na casa dos meus pais. Depois de alguns dias combinamos que eu iria ficar com ele no hotel até o prazo dele terminar o serviço naquela cidade e voltarmos. Mas, gostaram do serviço dele e ele foi ficando na capital ; até então a empresa estava pagando a parte dele no hotel (enquanto isso ele que pagava minha diária), mas agora como ele iria ficar definitivo eles não pagariam mais e então tínhamos que alugar um apartamento, sendo que a empresa não pagava mudança, aluguel e nada! Gente, aí pela graça de Deus meu pai tem um amigo que tinha um apartamento desocupado na capital desse Estado, e falou com ele se poderíamos morar lá só alguns dias até encontrarmos um cantinho pra gente; ele não se opôs em momento algum, e aí ficamos atrás de cantinho pra alugar, mas o custo de vida naquela cidade era altíssimo; então ficamos sabendo de um Irmão da igreja (que nem conhecíamos) que tinha kitinets para alugar e graças a Deus esse irmão e sua esposa nos abraçaram e receberam a gente com muito amor. Eles alugaram um kitinet pra nós por um preço inferior aos demais, e meus pais nos ajudaram demais; depois eles mandaram algumas coisas da nossa mudança (porque estávamos apertados para conseguir mandar tudo). Resumindo gente, ficamos 20 dias no apartamento daquele conhecido do meu pai e eu chorava qse todos os dias com saudades dos meus pais, pq no começo é mto difícil e não estamos abtuados. Depois mudamos pra aquele kitinet, e lá não tinha área de serviço e nem espaço para estender roupas, o espaço pra lavar roupa era minúsculo e foi complicado pq tínhamos que estender as roupas na nossa mesa e nas cadeiras. Então eu não estava lavando lençois e nem toalhas pq não tinha espaço mesmo e iria demorar um século para secar. Outra dificuldade! [CONTINUANDO NO OUTRO POST]

    ResponderExcluir
  18. Então conversamos com aquele irmão e quando desocupou um kitinet que tinha area de serviço mudamos pra lá (eu já estava mto feliz pq mesmo sendo uma area de serviço pequenina já estava ótimo). Eu e o marido que fizemos a mudança (eu não tinha mta força e algumas coisas tinhamos que arrastar pelo corredor). Nessa ocasião o marido estava indo para o trabalho de ônibus, então pedimos para nossos pais enviar em um caminhão a moto do marido. Depois conseguimos alugar nossa casinha e a renda ficou melhor um pouco; eu e o marido tínhamos trancado a faculdade e naquela capital o nosso curso era um absurdo de caro então ficamos 1 ano parados. E, depois de um ano DEUS TODO MARAVILHOSO tomou os caminhos e a empresa mandou meu marido de volta para nossa cidade. (: Gente uma alegria sem tamanho, pq aqui eu tenho minha casa, minha família, meus amigos, o custo de vida é mais inferior, eu e o marido iriamos recomeçar a facul, etc. E lá eu não tinha praticamente ninguém, e se não fosse o SENHOR na nossa vida eu nem sei se eu teria suportado! Mas, Deus foi conosco. E quando nós voltamos, viemos no nosso carro (pq compramos outro). Nós tínhamos parcelado nosso carro usado em 48 parcelas, mas Deus nos ajudou e estamos conseguindo quitar aos poucos, sendo que agora faltam apenas 6 parcelas gente! Deus É FIEL e não nos deixa confundidos nem envergonhados JAMAIS. [ E NEM COUBE TUDO , PQ O ESPAÇO É PEQUENO , KKKKK]

    ResponderExcluir
  19. Ameei Karol. Muitas vezes deixamos de agradecer o que temos para pedir mais e mais, E geralmente o que já possuímos é mais importante do que almejamos. Hoje mesmo estava agradecendo a Deus por todas as maravilhas que Ele tem feito na minha vida e da minha família. Hoje conheço a palavra do Senhor e creio que tudo que acontece na nossa vida tem um propósito. Obrigado pelos posts maravilhosos. É sempre uma lição a mais a se aprender!

    ResponderExcluir
  20. Era tudo que eu estava precisando amada!!
    Que Deus abençoe ainda mais vcs.. vcs são preciosos!
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  21. Linda sua história, um exemplo de fé, amor, perseverança e sabedoria para vida das pessoas. Que Deus continue a abençoar grandemente seu casamento e sua vida! Vc é uma pessoa iluminada por Deus! bjuss

    ResponderExcluir
  22. Karol me chamo Karol tbm, estou no momento em que vocs estavam no omeço casada a 1 ano e pouco e reclamando da vida eu estava com esse post foi como um cutucao dizendo 'acorda'
    Obrigada pelas postagens adorooo bjs

    ResponderExcluir
  23. Perfeito Karol.
    Ja passamos por por época ruim no início do nosso casamento com desemprego eu e marido íamos todos os dias entregar nosso currículo e voltávamos sempre triste... Até que Jesus nos agraciou e hobe estamos bem financeiramente temos nossa casa aliás é nossa segunda casa.. Mas td com muito sacrifício. .lembro me ate hj marido fazia faculdade em outra cidade e ia de moto e qdo ele atrasava pra chegar eu ficava com o coraçao nas mãos ai chegava ele quase meia noite com pneu estourado de uma moto velha que nos serviu muito... Tempos difíceis e com muito sacrifício que nós serviu de lição e Deus nunca nos deixou faltar o pão. .

    ResponderExcluir
  24. Esse post e as várias histórias dos comentários, me fortaleceram e me fizeram enxergar a forma especial com que Deus trabalha na nossa vida..tenho passado momentos difíceis com meu esposo, mas sei que as coisas vão mudar, porque confiamos em Deus e estamos lutando para isso. Obrigada por compartilhar sua história conosco.

    ResponderExcluir
  25. Mulher virtuosa, o seu valor excede o de finas joias! Parabéns pela história que vc permitiu que Deus construísse em suas vidas! Felicidades!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!

#CDCMovies A Boa de Domingo Adesivos Almofadas Amarelo Aparadores Artesanato Augustinho Autoestima Azul Banheiras Banheiros Bege Bijoux Branco Cabelo Casa de Celebridade Casamento Casas Espetaculares Chá de Bebê Chá de Panela Ciúme Closet Coisa de Casado Coisas para Bebês Como agradar o Marido Comportamento Construindo a nossa casa Convite Cores Cortinas Cozinha Divertida Cozinhas Criado-Mudo Curando as Enfermidades do Casamento Curiosidade Decoração Decoração Teen Decupagem Desafio Dia 12 Dia dos Namorados Dia-a-dia-da-Karol Dicas de Beleza Dinheiro Divórcio Dourado Esmalte da Semana Espelhos Estampas Eu indico esse DVD Eu indico esse Livro Faça Você Mesmo Família Festas Fotografia Fotos com Marido Fugindo das Tentações Galochas Girafa Gravidez Home Office Hotéis Iluminação Instas da Semana Karol Ferro Collection Laços Laranjado Lembrancinha Leona Lilás Look do dia Low Carb Luminárias Mãe Maquiagem Marrom Melhore seu Casamento Melissa Mesa Posta Mesas Moda Momento Fofo Do Dia Natal Noivinhos Novidades Objetos Decorativos Organização Panelas Papel Contact Papel de Parede Papo de Amiga Parabéns Marido Paredes Patchwork Paz no Rio Pedidos de Casamento Penteadeiras Pérolas Bíblicas para o seu Casamento Pet Pisos e Revestimentos Pr. Áquila Cabral Prateleiras Prateleleiras Presente Preto Produtos e Marcas Publipost Pulseiras Quadros Quarto de Bebê Quarto de Casal Quarto de Irmãos Quarto de Menina Quarto de Menino Quarto de Solteiro Rapidinhas Receitas Reciclagem Rede Reflexão Relacionamento Renda Extra Rosa Saiu na Fanpage do CDC Sala Sala de Jantar Salas Sapatos Selinho Sexo Sofás Sogra Sorteio Spray Tapetes Turquesa Utilidades Domésticas Verde Vermelho Viagem Vídeo Vintage Votos do Altar